As descobertas MSU deve motivar os designers de jogos para identificar os aspectos da atividade de jogos de vídeo que são responsáveis ??pelos efeitos criativos, disse Jackson.
"Uma vez que eles fazem isso, os jogos de vídeo podem ser projetados para otimizar o desenvolvimento da criatividade, mantendo seus valores de entretenimento, que uma nova geração de videogames vai borrar a distinção entre educação e entretenimento", disse Jackson.
Os pesquisadores entrevistaram 491 estudantes do ensino médio como parte de crianças MSU e Projeto de Tecnologia, que é financiado pela National Science Foundation. A pesquisa avaliou a freqüência com que os alunos usaram diferentes formas de tecnologia e avaliada a sua criatividade com o Teste de Torrance amplamente utilizado da Criatividade Figural-.
O teste de Torrance envolvidos tarefas como desenhar um "interessante e emocionante" imagem de uma forma curva, dando a imagem de um título e depois escrever uma história sobre isso.
Além disso, o estudo descobriu que os meninos jogavam videogame mais de meninas e meninos que favorecia jogos de violência e esportes enquanto as meninas favorecido jogos que envolvam interação com os outros (humano ou não humano).
No entanto, independentemente de gênero, raça ou tipo de jogo jogado pelos alunos, o estudo constatou uma relação entre jogar videogame e uma maior criatividade.






0 comentários:
Postar um comentário